Sistema de controle de convênios - SINSEZMAT

Desenvolvimento e Consultoria  |    30/06/2009   |   8439 hits   |   J. Ricardo Simões Rodrigues
Trata-se de um sistema para controle de convênios desenvolvido para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata - SINSEZMAT.
É uma evolução do Sistema de controle de convênios desenvolvido para o SINTRA-ALI . O SINSEZMAT é  um sindicato de abrangência regional, com seis municípios em sua base sindical. Em cada cidade há um escritório que controla os respectivos convênios. Assim o sistema para controle das permissões teve que ser ampliado de modo que cada escritório tivesse acesso apenas aos seus dados. O Escritório sede, em Rolim de Moura, permaneceu como super-usuário, com acesso irrestrito.
Outro aspecto  alterado é que os associados (sindicalizados) também passaram a ter acesso ao sistema para acompanhamento de suas compras e gastos, com a possibilidade de emissão de fatura mensal.
 O sistema encontra-se em produção desde outubro de 2007. 
 

O sitema é multiusuário e contempla, entre outros, os seguintes aspectos:

  • Sistema de controle de acesso multinível.
  • Cadastro de pessoas: associados (sindicalizados), empregadores, comerciantes conveniados e usuários do sistema
  • Controle de transações: lançamento, quitação, parcelamento.
  • Controle de limites de crédito: limites para compras a prazo e parceladas
  • Relatórios e faturas: pessoas cadastradas, faturas mensais, relatórios de transações para desconto em folha.

O sistema foi desenvolvido buscando substituir o controle de requisições em papel e facilitar o controle dos limites de crédito dos associados.
O funcionamento é totalmente on-line. Tanto as interfaces de administração quanto quanto dos clientes (comerciantes conveniados) funcionam em browsers via internet. A impressão de documentos, relatórios e faturas é facilitada com a geração de PDFs. O sistema foi desenvolvido utilizando-se paradigmas AJAX (Web 2.0), diuminuindo o tráfego de dados entre o cliente e o servidor, o que possibilita um sistema rápido e responsivo.
São requisitos para instalação: Servidor Unix/Linux, Apache 2.0, PHP 5.0 e PostgreSQL 8.0.

Última edição concluída em 30/06/2009 por J. Ricardo Simões Rodrigues.